Estilo Sem Idade

Linda Rodin- Modelo

Esses dias prometi para minha mãe que ia dar uma consultoria de moda para ela, porque aqui em casa tá tipo aquele ditado, "casa de ferreiro espeto de pau". Ela sempre reclamou bastante que ela sempre usa as mesmas peças do mesmo jeito, e tem receio de ousar e fazer misturas de estampas e texturas como eu faço, e que ousar nos looks não combina mais com sua idade.
Minha mãe é uma mulher simples que trabalha muito e seus looks sempre são compostos por calças jeans, blusas e camisetas básicas.
Para ajuda-la na consultoria comecei a fazer uma pesquisa em site de street style de mulheres acima dos 40 anos para ilustrar o que eu gostaria de passar para ela, não que ela precisasse se vestir daquela maneira, mas para ajuda-la no autoestima, e mudar essa opinião sobre sua idade. Encontrei coisas muito legais durante a pesquisa e achei que ia dar um ótimo post, já que aqui precisava de uma atualizada. ;)


IDIOSYCRATIC FASHIONISTA


O blog de Jean e Valérie é repleto de informação de moda, elas trabalham no varejo e tem como lema o envelhecer com vivacidade, e elas fazem isso muito bem, seus looks são repletos de cores formas e texturas, fora que os looks bem montados sempre tem um acessório na cabeça um mais criativo que outro.

UN FEMME D'UN CETAIN ÂGE


Um blog de uma mulher de 57 anos, cheia de estilo, ela começou o blog em 2007 com a necessidade de falar sobre estilo de vida.





Judith tem 72 anos, lindos olhos azuis e um estilo muito criativo,  o blog tem muitas referencias de moda e de estilo de vida, ela tem uma loja vintage e uma projeto de headwear para pessoas que estão em processo de quimioterapia.
Quando achei o site do Grey Fox, fiquei maravilhada, saí da proposta de pesquisa de senhoras estilosas, nesse site a uma pesquisa vasta de street style de homens mais velhos, com grande números de citações e campanhas.
Deborah tem 40 anos e é agente comunitária, em seu blog tem look do dia e ela sempre usa peças assimétricas e um estilo mais minimalista.
Ari Seth Cohen é o fundador e editor do site, ele fotografa senhores e senhoras elegantes e excêntricas pelas ruas. Cohen tem 33 anos e diz que sempre teve esse olhar curioso sobre o estilo de pessoas mais vividas.

Dorrie tem 80 anos e tem uma marca de estilo de vida. Seu blog tem o intuito de mostrar para as  mulheres suas dicas e segredos de moda e maquiagem e de como envelhecer com vivacidade.



O blog de Lyn é super estiloso como ela, estilosa, elegante e criativa sem ser excêntrica Lyn começou o blog depois de muitas pessoas elogiar o seu modo de vestir e estimula-la a ser uma blogueira fashion. Ela é apaixonada por cultura japonesa e seu intuito é falar de moda mas acessível, diferente dos padrões das revistas.




Ariane tem 51 anos, mora em Montreal e tem um estilo hiper colorido e criativo, em seu blog você acompanha seu estilo de vida, ela também da consultoria de estilo.

 TZIPORAH SALAMON


"Tzippy"é uma designer, estilista muito aclamada em New York por suas criações originais e harmoniosas. Ela gostas de peças vintages e tem uma bela coleção de chapéus e acessórios.
Tzippy foi uma das personagens escolhidas para participar do documentário Advenced Style.


 LESLEY HAS MANY HATS


Lesley tem estilo divertido e criativo, como o nome de seu instagram já diz, ela tem muito chapéus. Lesley varia muito de acessórios de cabeça em seus looks, são turbantes, casquete e chapéus montando looks originais e ousados.




A alemã Beatrix mora em New York tem 75 anos e um instagram inspirador. Ela é artista plástica tem livros publicados e pelo que entendi em suas fotos ela trabalha com produção.



Dee tem um estilo muito criativo, o que não falta em seus looks são acessórios. Seu look excêntrico tem ursos de pelúcias, cabelos coloridos, cores, cores e mais um pouco de cores. Dessa lista ela  é a que tem o instagram mais colorido e criativo de todos.




Sarah Jane Adams (minha preferida)  tem 60 anos e é fã da marca Adidas, inglesa que vive na Austrália seus looks originais mescla estilo esportivo com uma pegada gypsy.
Sara tem um integram muito inspirador, e uma marca de jóias vintage que é repleto de  histórias, ela diz que comprava peças e jóias antigas desde seus 30 anos em suas viagem, e depois começou a utiliza-las para fazer novas jóias, quem tiver interesse de conhecer a marca Saramai, clica aqui!
Bom galere, tem muito mais blogs e integram de senhoras e senhores estilosos. Mas esses foram oque mais achei interessantes. Vou deixar aqui também o trailer do documentário Advenced Style idealizado pelo Ari Seth Cohen o editor do site com o mesmo nome, que citei acima também. Não achei o doc. completo, mas fiquei sabendo que tem no Netflix  ;)
Confira o Trailer aí! 

Comentários

Postagens mais visitadas