O Bom e Velho All Star!!

Hoje eu ia, disse "ia", jogar meu pobre, velho e confortável All Star no lixo, mas não tive coragem e vim trabalhar com ele.

Meu All Star

Há sempre reclamações dos pais para jogar o All Star velho fora, mas eles não entendem quanto mais velho e mais sujo ele se torna muito, muito mais confortável e estiloso ?!?! Bom, em homenagem ao meu bom e velho All Star laranja, (quando eu comprei ele era laranja) vai esse post de uma breve história dessa marca usada no mundo todo.

A marca Converse  tem mais de 100 anos e foi fundada em 1908 por Marquis Mills nos Estados Unidos. Em 1917 a empresa lançou o modelo Converse All Star, de lona e borracha era uma tentativa de padronizar os tênis para o basquete.
Chuck Taylor em 1949 usou o tênis e venceu o Campeonato mundial assim ajundando a popularizar o All Star que depois desse fato ganhou assinatura do Jogador.


Chuck Taylor


Durante a década de 40 a Converse produziu o modelo  com assinatura do campeão de Badminton Jack Purcell e projetou os calçados para soldados da 2ª Guerra Mundial.
Modelo Jack Purcell






Modelos década de 40, a bota é a A6 Flying Boot


Releitura da A6 Flying Boo





Sim, a marca já sobreviveu a um século e já vendeu mais, bem mais, que 500 milhões de pares!!!Talvez eles não são os mesmos, por que não tem a mesma durabilidade dos mais antigos mais ainda são lindos e dentro do padrões sempre há inovação...


Modelos 2011

Modelos 2011


All Star é fácil de calçar, Yeah... (clássico!!)

Comentários

  1. Gosto dessas histórias de marcas, Eu tinha um verde, bem begal, mas este minha mae jogou fora no calar da noite, depois de dois anos juntos. Precido de outro agora.

    essas propagandas aintigas eram legais heim,

    ResponderExcluir
  2. Thais que saudade de vir aqui!!! Andei meio sumida do mundo blogueiro mas agora voltei! =)
    Amei saber a história do all star, eu tenho dois, um preto e um branco, já tive vermelho e azul marinho. Impressionante como ele NUNCA saem de moda né?! Eu só jogo um no lixo, quando já tenho outro novo igualzinho kkkk

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Bom relembrar, mas os tênis da atualidade me deixam mais segura para praticar corrida, rsrsrsrs, abraço Cynthia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas