Na Medida!!!


Essa Semana estava na agência conversando com a modelo Daiane Andrade, aliás a linda mocinha que fez meu editorial do tcc, estavamos falando de medidas e tal...no meio da conversa falei da reportagem que vi na Vogue Brasil de Março, que falava da top Lara Stone, o titulo da matéria era "O retorno das curvas".




Lara é holandesa foi descoberta aos 12 anos no metrô em paris, ela tem 1,78 e manequim 38, enfrentou muitos NÃOS por ser GORDA!!! Opsss, gorda? Aonde? é Lara afirmou na reportagem que eles usam a palavra curvilínea pra não falar GORDA!!! Geralmente nesses desfile as modelos tem que ser supermagras usam SIZE ZERO que é o nosso 34.
A Daiane me contou que quando ela foi para Paris ficou com 84cm de quadril e mesmo assim seu manequim não era 34.Imagine o esforço que essas meninas fazem para ficar com esse perfil, que deixam até algumas roupas sem charme, os estilistas afirmam que as peças ficam melhores penduradas em um TOP cabide!! Tá ok, eu concordo que as roupas ficam MAIS bonitas em pessoas altas e magras, porém que tenham pelo menos peito e bunda harmoniosos com o corpo não um manequim 34 com 1,78 de altura que o corpo perde a forma, sem curvas fica infatilizado.
Essa Polêmica de modelos muito magras trazem a tona a auto-estima das mulheres e meninas e um grande problema pra sociedade. A Top Mesmo disse para Vogue que bebia para impedir a fome, quadro da anorexia Alcólica que está sendo abordado pela novela viver a vida com a personagem da Barbara Paz.

E também a primeira edição do SPFW Plus Size mostrou que existem outros tipo de corpos que precisam de atenção e querem ser cobertos com roupas modernas.

Essa PoLêmica de padrões estéticos sempre vão existir. Mas Lara Stone tem um corpo perfeito para passarela, bom ela é uma das queridinhas de Karl Lagerfeld. E eu super apoio a volta das Curvas na moda!!!

Comentários

  1. Não é porque eu sou uma vareta não viu, afinal sempre dizem que a galinha do vizinho é melhor, mas eu acho LINDO mulher cheinha e com curvas! Abaixo a ditadura da magresa! =/
    Aff!

    Bjs amore!

    ResponderExcluir
  2. Oie Tatáaa tô passando pra comunicar a novidade!
    Estou fazendo parte de um site femino =)
    Estamos sorteando um Kit de esmaltes Risqué, depois me faz uma visitinha e participa da promo!

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  3. Sou a favor das modelos magras. mas não anorexa, magras com ar de saúde, as roupas ficam mais bonitas em pessoas altas e magras, e se o estilista tá apresentando sua obra ele naum vai querer que ela apareça sem forma a um corpo mais cheio!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas